segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O PERFIL DA IGREJA QUE SERA ARREBATADA

O PERFIL DA IGREJA QUE SERA ARREBATADA

por.PARTOR MAX MILLIAN DE CASTRO ( MINISTÉRIO ADORAÇÃO BRASIL)



a) A Igreja não está destinada a ira- " Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." - Romanos 5:9; "porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos entre vós, e como vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes ao Deus vivo e verdadeiro, e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura.;" - I Tess 1:9,10; "porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo," I Tess 5:9.

b) Portanto, a Igreja não poderá entrar no "Grande Dia da Ira Deles" - "porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?" Apocalipse 6:17.

c) A possibilidade do crente escapar da Tribulação é mencionada em Lucas 21:36: "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem."

d) À Igreja de Filadélfia foi prometido livramento da "hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra" - Apoc 3:10 - E, dispensacionalmente falando, a Igreja de Filadélfia é a Igreja do Arrebatamento!

e) É uma das características da maneira divina de agir, o livrar aos crentes de qualquer juízo divino a ser infligido contra o mundo, conforme é ilustrado nos livramentos de: "Noé" e "Ló"
Veja o que diz em II Pedro 2:6-9: "se, reduzindo a cinza as cidades de Sodoma e Gomorra, condenou-as à destruição, havendo-as posto para exemplo aos que vivessem impiamente; e se livrou ao justo Ló, atribulado pela vida dissoluta daqueles perversos (porque este justo, habitando entre eles, por ver e ouvir, afligia todos os dias a sua alma justa com as injustas obras deles); também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados;

f) As Escrituras ensinam claramente que a Igreja inteira, e não apenas uma parte dela, será arrebatada quando da vinda de Cristo para a Sua Igreja - Veja o que diz I Cor 15:51,52: "Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados." Veja ainda o que diz I Ts 4:17: "Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."

g) O Espírito Santo, na qualidade de "Restringidor do Mal" não poderá ser retirado do mundo, a menos que a Igreja, na qual habita o Espírito, for retirada ao mesmo tempo. A Grande Tribulação não poderá começar enquanto essa restrição não for suspensa.

h) O Espírito Santo, na qualidade de "Restringidor do Mal" será tirado do mundo antes de revelar-se o "iníquo" que dominará o mundo durante o período da Grande Tribulação - Veja o que diz IITess 2:6-8:-
"E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado. Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda;"
 
III - QUEM SERÁ ARREBATADO:
 
Os que crêm em Cristo - João 3:18-21 e 6:47
Os que ouvem Palavra e crêm em Deus - João 5:24-29
Os que confessam a Jesus como Senhor - Romanos 10:9-13
Os que amam a Sua vinda - II Tm 4:8; Cantares 8:14
Os limpos de coração - Mateus 5:8
Os nascidos de novo - João 3:3
Os fiéis - Mateus 25:23; Lucas 19:17
Os perseverantes - Mateus 24:13; Lucas 21:34-36
Os que forem como Abraão - Gálatas 3:7-9
Crentes como Simeão - Lucas 2:25-30
 
IV - O TIPO DA IGREJA QUE SERÁ ARREBATADA:
 
FILADÉLFIA - Apocalipse 3:7-13
"Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem, eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo. Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."
 
FICHA ESPIRITUAL DESTA IGREJA:
1. Nome: Filadélfia
2. Identificação: Santa, Verdadeira, Tem a Chave de Davi
3. Comportamento: Tem vida de santidade; Abraça a Verdade; Tem fé e obras, segundo a Verdade.
4. Parecer do Senhor sobre esta Igreja: Nenhuma repreensão!
5. O que acontecerá a esta Igreja: Será arrebatada, encontrará o Senhor nos ares
6. Destino desta Igreja: O Céu.
7. Número de membros que serão Arrebatados: 100%!
8. Quanto ao futuro: Reinará no Milênio com o Senhor, e com o Senhor estará por toda a eternidaDE

FIM

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...