segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Registadas oito violações da fronteira entre Angola/Namíbia

Ondjiva - Oito violações da fronteira entre Angola e a República da Namíbia foram registadas durante a semana finda pelos efectivos da polícia de guarda fronteira a nível dos postos fronteiriços nos marcos 5,7, e 9, na província do Cunene informou hoje, segunda-feira, o porta-voz da corporação, Carlos dos Santos.
 Segundo o oficial, que falava durante a apresentação do resumo semanal da corporação, as violações foram registadas durante as actividades de enfrentamento das forças em diversos postos fronteiriços da província, que permitiu a interpelação de 21 violadores, dos quais 20 angolanos e um estrangeiro de nacionalidade Ganesa, na qual os nacionais interpelados foram postos em liberdade após registo operativo, enquanto que o estrangeiro encaminhado ao Serviço de Migração e Estrangeiros para o devido tratamento.
 Carlos dos Santos referiu que no âmbito do processo de desarmamento da população civil a corporação recebeu dos populares do município de Namacunde duas espingardas automáticas do tipo AKM e outra G-3 com respectivos carregadores vazios.
 O oficial referiu, que durante o período em referência a corporação notificou oito infracções fiscais aduaneiras, por presumível contrabando.
 
 Entretanto, salientou que a travessia ilegal junto da fronteira comum Angola/Namíbia caracterizou-se na tentativa de passagem de gado bovino roubado, fuga ao fisco de mercadorias diversas por cidadãos nacionais e a entrada ilegal em solo angolano de cidadãos estrangeiros que através da fronteira sul pretendem atingir Luanda, capital do país.
 
Angola Press

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...