quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A MORDOMIA DO TEMPO



O dia foi dividido em 24 horas. Vinte quatro horas têm 1.440 minutos, 86.400 segundos. Portanto, todos tem a mesma hora. Ele faz nascer o Sol para justo e injusto, crente ou incrédulo. Ele faz chover para os bons e para os maus. Ele faz cair a neve para brancos ou pretos.

Os cristãos deveriam ser mordomos da décima parte para dedicar ao Senhor, a quem Ele serve. A este Senhor necessitamos de estar interligados e a forma como nós dedicamos o tempo para servir ao Senhor Jesus, Rei dos reis. Teríamos, então, 8.640 segundos em parte para lembrar de Orar, ler, meditar, servir, cantar, falar, compartilhar do grande Amor de Deus. Temos 8 horas para o trabalho, 8 para dormir, 2 horas para os estudos diversos, enfim, e para o Criador teríamos duas horas e 24 minutos seria importante para o homem dedicar na busca da presença de Deus.

O homem não vai a lugar algum sozinho, sem antes, buscar a vida de piedade diante do Soberano e Criador. Sabe porque Deus escolheu Abraão para ser o “Pai da Fé”. Porque ele buscava a Deus em suas orações. O ato de orar implica num diálogo entre a criatura e o Criador. Você fala, Ele ouve. Esta atitude agrada aquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.

A meditação nos juízos, testemunhos, instruções, mandamentos deixados por Ele, permite a criatura sentir a paz. O homem não irá longe, sem meditar, naquilo que Ele deixou como bússola  para que tomassem o rumo certo.

A vontade de cantar precisa ser suscitada  no coração dos filhos de Deus. Ele ouve os louvores daqueles que querem louvá-lo, e a pré-disposição de colocar a sua alma. Alma que louva e bendiz o nome do Senhor. O salmista chegou a dizer: “Tudo que há em mim, bendiga o seu Santo Nome”. Bendizer, colocar para fora dos seus lábios o verdadeiro louvor requer que vc tenha uma coração que louva.

O verdadeiro filho sempre fala bem de seu Pai. Fomos criados imagem e semelhança dEle. Portanto, podemos crês que Ele sustenta os seus filhos, diga-se que Ele sustenta o universo. Se os lírios do campo crescem, quanto mais valerá os seus que assemelha-se ao Criador, isto, nas palavra de Jesus Cristo.

Por isso, amigo, a vida diariamente precisa ser colocada diante do Senhor. Digo, todos os dias de nossas vidas. O diálogo que gostaria de suscitar em seu coração para que saiba que Ele ouve a sua voz, basta crê, pois Abraão creu, e isso lhe foi imputado como justiça. A minha oração que você conheça o Senhor Jesus, como seu Salvador e Senhor e com certeza todas as promessas lhe chegarão.

Um grande abraço.

Élcio Cunha.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...