quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Polícia prende suspeito de matar professor em Faculdade Metodista

A polícia de Minas Gerais prendeu, às 2h40 desta quarta-feira, o estudante Hamilton Loyola Caires, de 23 anos, suspeito de matar o professor Kássio Vinicius Castro Gomes, de 39 anos, no início da noite de terça-feira dentro da Instituo Metodista Isabella Hendrix, no bairro de Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte.
Gomes foi atingido com duas facadas, uma no tórax e outra no pescoço, e morreu antes da chegada do socorro. O motivo do assassinato teria sido o descontentamento do estudante com a nota dada pelo professor de Educação Física, que acabou por reprovar o aluno na primeira estapa do trabalho de conclusão de curso (TCC).
Um cerco foi montado pela polícia para tentar prender o estudante. Os investigadores foram até a casa do jovem no bairro União, região leste da capital, mas não o encontraram. Depois, segundo a Polícia Militar (PM), policiais receberam uma denúncia anônima de que ele havia retornado para a casa e ele foi localizado na madrugada.
De acordo com o delegado Wagner Pinto, chefe da Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte, a autoria do crime já foi confirmada. Isso porque o aluno teria sido flagrado com nitidez pelas câmeras do circuito interno da faculdade no momento do crime. Testemunhas também apontam o estudante do 5º período de educação física como sendo o autor do crime.
O professor foi atacado no corredor da faculdade pouco antes do início das aulas. O estudante fugiu em uma moto e deixou no local a faca usada no assassinato. Após o crime, todo o prédio foi evacuado. Apenas professores, coordenadores e demais funcionários da faculdade puderam permanecer no local. As aulas foram suspensas.
O irmão de Loyola disse à polícia que o rapaz é usuário de drogas. Ele não tem antecedentes criminais, mas, segundo colegas de curso, ele tinha comportamento violento e já havia sido expulso de outra faculdade após agredir um professor.
O delegado disse que o professor Castro já havia manifestado a outras pessoas preocupação com sua segurança. O docente morava em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, era casado e deixou dois filhos.
No mesmo prédio do instituto, funciona o Colégio Izabela Hendrix, onde a presidente eleita, Dilma Rousseff, estudou quando criança. Em nota, a instituição afirma que lamenta a tragédia e afirma que o caso de violência foi um episódio isolado.
A instituição diz que mantém livre o acesso aos espaços universitários por uma "questão de filosofia educacional" e que conta com 52 vigilantes e 53 câmeras de circuito interno de TV para segurança. Por fim, o comunicado afirma que a instituição está colaborando com as autoridades policiais nas investigações.
Declaração da Igreja Metodista
Em nota oficial, publicada em seu site nesta manhã, a Igreja Metodista lamentou a tragédia e afirmou ter certeza de que este seria certamente um "episódio isolado", levando em conta que Faculdade dispõe de uma equipe com vigilantes e câmeras de segurança.

Confira a nota na íntegra:
Nota à comunidade: Instituto Metodista lamenta tragédia
"O Instituto Metodista Izabela Hendrix lamenta a tragédia ocorrida nesta terça-feira (dia 7) no seu campus Praça da Liberdade, que resultou na morte do professor Kassio Vinicius Castro Gomes.
'Estamos certos de que esse foi um episódio isolado, sendo uma instituição confessional e centenária, onde o ambiente sempre foi marcado pela harmonia, a paz e a fraternidade. Por uma questão de filosofia educacional, a instituição mantém livre o acesso aos espaços universitários. Conta com uma equipe com 52 vigilantes e 53 câmeras de circuito interno de TV, com vistas a oferecer segurança aos seus alunos, professores e demais funcionários'.
A instituição se mobilizou imediatamente, inclusive com sua Pastoral Universitária, para apoiar família, amigos e a comunidade acadêmica. Informa também que está colaborando com as autoridades policiais nas investigações sobre o ocorrido. Neste momento, o Instituto Metodista Izabela Hendrix solidariza-se com a família, sentindo-se também enlutado pela perda de um de seus valiosos professores.


Fonte: IG / Metodista.org.br / Guia-me

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...