quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Cariocas lotam Hemorio para doar sangue a vítimas das chuvas

O Hemorio esteve lotado durante todo o dia de cariocas que desejavam doar sangue às vítimas da chuva na região serrana do Rio. A demanda era tão grande que o tempo médio de espera para fazer a doação era de duas horas e 30 minutos.
Alguns doadores estavam inclusive sendo levados de van para hemocentros próximos como o do Instituto Nacional do Câncer, que também apresentava grandes filas. Segundo especialistas, até quarta-feira a expectativa era de que cerca de 300 bolsas de sangue fossem necessárias, mas o número deve aumentar com as vítimas das últimas horas.
Pelo Twitter, a instituição convoca as pessoas a não desanimarem por causa das filas e retornarem nesta sexta-feira e no fim de semana. É possível agendar por telefone o horário da doação. O número do Hemorio é (21) 2332-8611.
O Hemorio funciona das 8 às 18h (inclusive sábados e domingos) na Rua Frei Caneca, 8, no Centro. Para doar é necessário ter entre 18 e 65 anos, mais de 50 kg e estar bem de saúde.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...