quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Campanha da Rádio Novo Tempo ajuda crianças de Moçambique

Um projeto desenvolvido por professores voluntários, em parceria com a Rádio Novo Tempo, quer incluir mais crianças africanas na escola. As crianças provenientes de famílias carentes da cidade da Beira, em Moçambique, precisam de apenas 10 Reais por mês para se manterem no Colégio Adventista de Chamba durante um ano.



Além de alfabetizar os alunos, a ajuda financeira dá direito a um uniforme e um lanche por dia. De acordo com uma das coordenadoras do projeto, a brasileira Érica Batista, esta é a única refeição diária de maioria dos alunos. “As crianças sofrem as consequências de um sistema educacional precário no país que foi destruído pela guerra e que carrega marcas da escravidão”, explica.


Atualmente, o Colégio Adventista de Chamba possui 80 alunos e depende totalmente de doações para se manter. O projeto “Adote um aluno na África” quer alcançar ao menos 200 doadores até o começo das aulas, no dia 17 de janeiro. As matrículas estão abertas até o final do mês de fevereiro.


Os participantes da campanha podem acompanhar o desempenho do aluno através de fotos, vídeos e relatórios que estarão disponíveis no Blog do projeto. Para participar da campanha “Adote um aluno na África” acesse o site www.novotempo.com/radio.

Fonte: [Equipe ASN, Daniel Nunes]

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...