BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff vai sobrevoar na quinta-feira a região serrana do Rio de Janeiro, devastada pela chuva, quem já matou mais de 250 pessoas, informou a assessoria da Presidência.
Dilma vai fazer um sobrevoo de helicóptero por Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, cidades mais castigadas pelo temporal que começou na noite de terça.
Em Teresópolis, pelo menos 130 pessoas morreram vítimas da tragédia. Os municípios de Petrópolis e Nova Friburgo também sofreram graves consequência das fortes chuvas, com 18 e 107 mortes confirmadas até o início da noite, respectivamente.
O governador Sérgio Cabral solicitou à Marinha que aeronaves fossem disponibilizadas para deslocamento de tropas e equipamentos para a região, uma vez que a principal estrada de acesso a Teresópolis foi interrompida por diversas quedas de barreiras.
O governo federal informou, nesta quarta, que uma medida provisória estava sendo elaborada para a liberação de 700 milhões de reais aos municípios atingidos pela chuva.
A forte chuva começou na noite de terça-feira e, de acordo com os bombeiros, choveu entre terça e quarta-feira na região serrana o equivalente ao previsto para um mês inteiro.
(Por Leonardo Goy e Jeferson Ribeiro)
Fonte - Reuters
GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Operação Kratos desarticula esquema de desmanche interestadual de caminhões roubados
Ação do Deic apreendeu 25 mil peças automotivas sem procedência Sexta-feira, 12/12/2025 16:30 Por Assessoria de Imprensa e Comunicação da ...
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
Revista Vigiai e Orai
-
20 Erros que um Obreiro Não Pode Cometer . . . . . O chamado ministerial é uma das maiores responsabilidades que um ser humano pode recebe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário