quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ENCHENTE EM JAGUARIÚNA - Jaguariúna tem 12 bairros alagados após transbordamentos Rios Jaguari, Atibaia e Camanducaia subiram mais rápido do que o esperado

Pelo menos 12 bairros de Jaguariúna estão alagados nesta quinta-feira (13). As enchentes foram causados pelo transbordamento dos rios Jaguari, Atibaia e Camanducaia. Em alguns pontos, a água chegou na cintura dos moradores. Na quarta-feira, A Defesa Civil divulgou um comunicado preventivo alertando sobre os riscos de alagamento após a abertura das comportas do Sistema Cantareira, em Jacareí, mas muitos moradores não acreditaram que o nível do rio fosse subir tão rápido.
O nível normal do Rio Atibaia é de 3 metros. Segundo a última medição a Defesa Civil, ele passou para 4 metros. O Rio Jaguari alaga com 3,1 metros. Nesta quinta-feira, ele atingiu 5,28 metros. O Rio Camanducaia estava com 2 metros na quarta-feira, e passou para 4,6 metros nesta quinta. A previsão é que o nível continue subindo. Pelo menos 30 famílias foram removidas do bairro Nova Jaguariúna por causa da cheia do rio.
Na principal via de acesso à cidade para quem chega pela SP-340, algumas casas também foram alagadas. Uma moradora do Jardim Nova Jaguariúna teve que abrir um buraco na parede para fugir com a família. Pelo menos 30 famílias já precisaram ser removidas do bairro.
A prefeitura está requisitando a ajuda de caminhões, caminhonetes e outros veículos para ajudar no transporte de famílias que tiveram as casas inundadas. Elas estão sendo levadas para um ginásio de esportes e casas de parentes.
A Defesa Civil atende às ocorrências pelos telefones 190 e 3837-3939

Fonte EP Campinas.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...