quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Jaguariúna entra em estado de alerta após abertura de comporta , Defesa Civil emitiu comunicado preventivo nesta quarta-feira

A Defesa Civil de Jaguariúna emitiu um comunicado preventivo na manhã desta quarta-feira (12) aos moradores das áreas que correm risco de enchentes às margens do Rio Jaguari, após comunicado da Defesa Civil de São Paulo de que as comportas do Sistema Cantareira, em Jacareí, seriam abertas a partir das 7h.

Em nota, a prefeitura informou que o aviso ao diretor do órgão, Gilberto Giangiulio, pela Defesa Civil de São Paulo foi feito na noite de terça-feira (11). A abertura das comportas deve aumentar significativamente a vazão do Rio Jaguari. Ainda segundo o comunicado, nas próximas 36 horas Jaguariúna se manterá em “estado de alerta”, principalmente na Avenida Marginal (trecho entre o SOS/Cidadão e a saída para Pedreira), Jardim Paraíso, Nova Jaguariúna, Estrada Santa Júlia, Berlim, Santa Cruz e Estância das Flores.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Jaguariúna, o trabalho é preventivo, pois a vazão do rio aumentará e existe a possibilidade de alagamentos em alguns pontos”.

O órgão alerta que, caso as águas do Rio Jaguari ultrapassarem as margens, os moradores devem acionar a Defesa Civil de Jaguariúna pelos telefones 190 ou 3847-5677.
De acordo com a Sabesb, o Rio Jaguari corta as cidades de Morungaba, Pedreira, Jaguariúna, Cosmópolis, Piracicaba e Limeira. A represa está com vazão de 118 metros cúbicos por segundo e liberando pelas comportas 40 metros cúbicos por segundo.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...