A explosão de um carro-bomba ativado pela guerrilha das Farc, na terça-feira, em um povoado no sudoeste da Colômbia deixou um número indeterminado de mortos, informou o ministro da Defesa, Rodrigo Rivera, que qualificou o ataque de “covarde”.
O ministro disse que rebeldes do grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) ativaram explosivos, que estavam em uma caminhonete no momento em que o veículo passava diante de uma delegacia de polícia na localidade de Vegalarga, no departamento de Huilla. A caminhonete transportava camponeses.
Imagens de TV mostraram que a explosão provocou grande destruição em Vegalarga, povoado localizado perto da cidade de Neiva.
O comandante das Forças Armadas, almirante Edgar Cely, disse que será necessário um minucioso trabalho forense para estabelecer com exatidão o número de vítimas e sua identidade.
‘É muito difícil porque o que sobrou são pedaços (de corpos)’, afirmou Cely.
‘O governo nacional responsabiliza única e exclusivamente as Farc e a seus comandantes por este ato terrorista que viola todas as normas do direito internacional humanitário’, declarou Rivera a jornalistas, ao revelar ainda que oito policiais ficaram feridos.
Fonte: G1
GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...
-
Revista Vigiai e Orai
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
A Suprema Corte do Irã afirmou que um pastor evangélico acusado de apostasia pode ser executado caso não desista de sua fé, de acordo com a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário