quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Justiça nega habeas corpus a casal Estevam e Sônia Hernandes, fundadores da Igreja Renascer


Justiça nega habeas corpus a casal Estevam e Sônia Hernandes, 
fundadores da Igreja RenascerO casal Estevan Hernandes Filho e Sonia Haddad Moraes Hernandes, bispos e fundadores da Igreja Renascer em Cristo, não conseguiram Habeas Corpus. O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, julgou o pedido prejudicado por falta de objeto. Eles são acusados de lavagem de dinheiro praticada por meio de organização criminosa.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O HC impetrado pela dupla foi proposto contra decisão do Superior Tribunal de Justiça na qual foi decidido favoravelmente o pedido de extradição solicitado aos Estados Unidos, onde o casal também possui residência. Segundo o ministro, como os bispos já retornaram ao Brasil, o HC ficou prejudicado.
Para a defesa do casal, a decisão do STJ contrariou o estabelecido no Tratado de Extradição entre Brasil e Estados Unidos. Pelo acordo, o crime de lavagem de dinheiro não é passível de extradição. Assim, acredita, o pedido de extradição, apresentado pela 1ª Vara Criminal em São Paulo e mantido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e pelo STJ, deveria ser suspenso liminarmente e revogado, no mérito. No entanto, Marco Aurélio informou que os crimes pelos quais o casal responde foram previstos pela Lei 9.613/1998.
A extradição dos bispos havia sido suspensa por meio de uma liminar em 14 de outubro de 2008. Com informações da Assessoria de Comunicação do STF.

Fonte: Conjur / Gospel+

Um comentário:

Anônimo disse...

Te amo Apóstolo Estevam.
Como família vamos passar por acusações juntos. 2ªTimóteo 3:12 Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos!

Operação Kratos desarticula esquema de desmanche interestadual de caminhões roubados

  Ação do Deic apreendeu 25 mil peças automotivas sem procedência Sexta-feira, 12/12/2025 16:30 Por Assessoria de Imprensa e Comunicação da ...