Bíblia em língua somali, com capa lembrando o Corão |
Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na Etiópia |
Tamirat Woldegorgis, um membro da Igreja Evangélica Plena (tradução livre), de 30 anos, foi preso no início de agosto depois que um muçulmano co-trabalhador da lavanderia descobriu que Woldegorgis tinha escrito “Jesus é o Senhor”em uma roupa, como alguns cristãos dizem.
Mais tarde, o seu colega de trabalho o acusou de ter escrito a mesma frase em um exemplar do Alcorão, embora não haja nenhum indício disso.
Woldegorgis foi condenado por supostamente difamar o Alcorão e foi posteriormente transferido para a prisão Jijiga, segundo uma fonte.
Jijiga é a capital da Zona Cinco da Etiópia, na região somali, que é regido por princípios islâmicos, e a transferência do cristão para lá - após um período desconhecido de seu paradeiro - coloca sua vida em perigo ainda maior.
No sistema federal da Etiópia, cada Estado é autônomo em sua administração, e a maioria dos cargos do governo na Zona Cinco são os muçulmanos.
“Três anos na cruel prisão Jijiga para um homem inocente é penoso”, disse o líder da igreja, que solicitou o anonimato por razões de segurança. A igreja está preocupada com a condição do cristão, que é pai de dois filhos que vivem na vila Hagarmariam.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: Compass Direc |
Nenhum comentário:
Postar um comentário