quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Seu sonho é seu ídolo?

Durante anos eu sonhava em falar em conferências e escrever livros. E eu acho que ambos desejos eram paixões ordenadas de Deus. Mas eles não aconteceram por um bom tempo. E eu acho que a principal razão é simples: eu os queria pelas razões erradas. Eu não acho que você esteja pronto até que você esteja disposto a deixar o sonho morrer. E quando você está disposto a deixar o sonho morrer, Deus muitas vezes o ressuscita.
  • Mark
 Batterson
Eu certamente não estou sugerindo que os meus motivos são 100% santificados agora. Ainda não cheguei lá. Mas quando eu olho para trás e olho para a frente, eu percebo que muitos dos nossos sonhos nunca acontecem por uma razão simples. Queremos mais esses sonhos do que queremos Deus. Deus torna-se um meio para um fim. E o nosso sonho, que era para ser uma forma de adoração a Deus, torna-se nosso Deus. Isto é especialmente verdade para os pastores. Nós vamos para o ministério para servir a Deus, mas o ministério pode se tornar um deus. Sua Igreja se torna o seu ídolo. É o seu ministério mais importante para você do que Deus?
Deus não é um meio para atingir o seu sonho. Sim, os seus sonhos ordenados por Deus nunca se tornarão realidade sem a intervenção divina. E Deus quer que ele se torne realidade mais do que você. Mas o sonho não é o fim. Deus é o final.
É o seu sonho o teu deus? Ou é Deus o teu Deus? Deus não será usado. Deus não vai ser manipulado. Deus não vai ser jogado. Se você deseja o que Deus quer pelas razões erradas, não vai acontecer. Não será até que você santifique os seus motivos que Deus irá abençoá-lo.
Você está disposto a sacrificar Isaac?

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...