quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Fundação alemã administra donativos que financiam WikiLeaks

Os milhares de documentos diplomáticos secretos foram divulgados 
pelo WikiLeaks a vários jornais do mundo. Foto: ReutersOs milhares de documentos diplomáticos secretos foram divulgados pelo WikiLeaks a vários jornais do mundo
Foto: Reuters

A fundação alemã Wau-Holland Stiftung, criada em memória de um dos fundadores da mais conhecida organização de "hackers" germânicos, o Chaos Computer Club, administra a maioria dos donativos que financiam o funcionamento do WikiLeaks.
A revelação foi feita nesta quinta-feira pelo presidente da Fundação Wau Holland, Winfried Motzkus, em declarações publicadas pelo jornal "Neue Westfälischen" da localidade de Bielefeld, no oeste da Alemanha.
Motzkus garante que a fundação que dirige subvencionou até agora com 750 mil euros os custos dos servidores e transmissão de dados de WikiLeaks, assim como os salários e dietas dos dez empregados da web especializada em revelar informações secretas e confidenciais.
Além disso, garante que "em breve" tornará públicas as contas da fundação Wau Holland para deixar claro suas despesas e receitas.
Até sua morte aos 49 anos, em 29 de julho de 2001, Herwart "Wau" Holland-Moritz foi o decano do Chaos Computer Club, clube que fundou em 1981 e é conhecido por revelar os pontos fracos dos sistemas de informática das instituições, bancos e empresas.
A fundação foi criada no dia do enterro de Wau Holland "por cinco de amigos próximos" e com apoio de sua família.
Registrada oficialmente em dezembro de 2003, a fundação é reconhecida como uma instituição de utilidade pública, que a partir de seu site reivindica abertamente contribuição em benefício do WikiLeaks.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...