quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Menina sequestrada pela prima usou correspondências para orientar PM Criança ficou 14 dias em cativeiro recebendo apenas pão e água. Parente foi apreendida e sequestrador conseguiu escapar.

 
Mãe abraça menina que foi sequestrada pela prima

A garota de 8 anos que foi sequestrada pela prima de 14 anos, na Zona Sul de São Paulo, encontrou na noite de sábado (27) uma caixa de cartas que continham o endereço do cativeiro. Com base nos dados, ela conseguiu orientar a polícia a encontrá-la.
A criança ficou 14 dias em cativeiro na Zona Leste de São Paulo. No período, recebia apenas pão e água.
A menina contou à reportagem do G1 que no sábado foi deixada sozinha pela prima e pelo namorado dela, de 43 anos, um foragido da penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. Ela aproveitou a ausência de seus algozes para vasculhar o imóvel. Lá, encontrou vários celulares e uma caixa de cartas.
Inicialmente, ela ligou para a irmã. “Eu não queria mais ficar lá. Liguei primeiro para a minha irmã e pedi para falar com meu irmão [caçula]. A bateria do celular acabou. Ela e minha tia disseram que iam ligar para a polícia lá de casa”, contou. No entanto, ela conhecia o número do telefone da PM e ligou ela mesma para pedir ajuda.

Confira abaixo a gravação:
Polícia Militar: "Polícia Militar, emergência."
Menina: "Eu fui sequestrada."
PM: "Dando um trote na polícia essa hora da madrugada, ‘querido’. É brincadeira!"
Menina: "Tia, não é um trote. Eu fui sequestrada."
PM: "Qual é o seu nome? E quem é essa pessoa que te levou ‘praí’?"
Menina: "A Emily."
PM: "Ela é parente sua?"
Menina: "É, prima."
PM: "Mas ela deixa você sair da casa?"
Menina: "Não. Por favor, moça, me ajuda, eu não aguento mais."

Quando questionada se ela sabia ler, ela disse: “Fui lendo letra por letra para ele [o policial que a atendeu]”.

De acordo com a mãe, a auxiliar de serviços gerais Viviane Santos Santana Rolim, a garota foi agredida e disse que era molestada todos os dias à noite “Teve muitos requintes de crueldade. Ela apanhava todos os dias. Todos os dias à noite mexiam com ela. Colocavam filme pornô para ela ver”, afirmou a mãe.
A criança era mantida dentro de um guarda-roupas. “Eu ficava que nem na barriga da minha mãe”, disse a menina.
A prima da menina a retirou da casa dos pais na tarde do dia 14.”Ela vinha sempre brincar com minhas filhas. Nunca tivemos problemas”, afirmou Viviane. “Disse que ia comprar uma coisa para mim e depois me levar na igreja do meu tio”, contou a menina. No entanto, as duas pegaram um ônibus em direção à Praça da Sé, no Centro, onde encontraram o namorado da prima e seguiram para o cativeiro.
A polícia foi até a casa do sequestrador, na Zona Leste, e encontrou o cativeiro. A prima da menina foi apreendida. O namorado conseguiu fugir. A polícia suspeita que ele iria vender a criança. “Ele é perigoso e eu quero que as pessoas me ajudem a prendê-lo, porque minha filha sofreu e eu não quero que os filhos de ninguém sofram igual à minha filha”, disse a mãe.
A policial militar que atendeu o telefonema e que demorou a acreditar na história se surpreendeu com a atitude da menina. “Não tive oportunidade de conhecê-la, mas com certeza é uma criança muito esperta. Ela passou dados importantes e foi realmente uma criança muito corajosa”, afirmou Helena Gonçalves Lousada Dias.

Mãe abraça menina que foi sequestrada pela prima (Foto: Letícia Macedo/G1)

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...