sábado, 1 de janeiro de 2011

Comemoração na tribo Bena Bena

Comemoração na tribo Bena Bena

Cristãos de Papua Nova Guiné celebram natal pela primeira vez
Cinco novos crentes da tribo de Bena Bena em Papua Nova Guiné comemoraram o natal pela primeira vez e puderam compartilhar do amor de Deus. Eles realizaram uma Mumu, uma refeição festiva da carne de porco e legumes assados em um grande buraco no chão.

Os missionários Rich e Dawn Foster também participaram da celebração. "Os novos crentes continuam muito animados para ouvir as verdades da Palavra de Deus durante as sessões de ensino de manhã", escreveu Dawn.

Os missionários ficam contentes ao verem a alegria dos novos cristãos em compartilhar a Palavra de Deus. "Quando ouço os ensinamentos, minha mente se enche da Palavra de Deus que minha cabeça parece estar enorme!", conta um dos novos convertidos.

No final da reunião, Kokore, um professor de Bíblia em Bena Bena explicou que cada pessoa tem uma escolha a fazer. "Eu não posso optar por seguir a Cristo para ninguém. Eles têm de escolher para si próprios. E como os israelitas tinham de atravessar o Mar Vermelho para receber as promessas de Deus, temos de chegar a Deus através do sangue de Cristo. Quando acreditamos no que Cristo fez por nós na cruz, Deus nos faz seus filhos".

Depois de ouvir o ensinamento sobre a salvação, que, assim como Noé recebeu a promessa do arco-íris, a cruz é um lembrete da promessa de que nada pode nos separar de Deus. 

Michael, um jovem da tribo Bena Bena, foi fazendo perguntas e expressou o desejo de ouvir as lições da Bíblia. Rich e alguns professores estão planejando iniciar um novo estudo em janeiro.


Fonte: MTN / Redação CPAD News

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...