sábado, 1 de janeiro de 2011

Igrejas no Complexo do Alemão se preparam para o Culto da Virada

Igrejas no Complexo do Alemão se preparam para o Culto da Virada

Retorno dos cultos após retomada do controle pela polícia
Um mês após a polícia do Estado do Rio de Janeiro ter tomado o controle das mãos dos traficantes no Complexo de Favelas do Alemão, zona Norte, as igrejas localizadas na região voltam ao ritmo normal e se preparam para a realização do Culto da Virada, nesta noite.

Durante os confrontos, no final do mês de novembro, algumas igrejas ficaram fechadas e, os membros, impedidos de freqüentar os cultos. Na ocasião, a equipe do CPAD News teve a oportunidade de conversar com alguns deles e relatar o clima de tensão que permanecia no local.

Agora, a situação é bem diferente e os irmãos comemoram e agradecem a Deus a oportunidade de poder cultuar tranquilamente. Pastor Jaime Soares, líder da AD em Bonsucesso, que tem 18 congregações no Complexo do Alemão, lembra que há muitos anos, as igrejas localizadas na comunidade não podiam realizar o culto da virada do ano. “Não podiam por uma questão de prudência. É o dia em que eles estavam mais agitados, mais drogados, e sempre a cada virada de ano, havia uma notícia entre eles de que haveria invasão. Eles estavam sempre de sobressalto. No dia 31, para deixar o povo circulando ou fazendo uma ceia na igreja depois da meia noite, era um temor muito grande”, lembra o líder.

Segundo ele, a opção, era não fazer o culto da virada nas congregações, em razão da prudência, da segurança de não expor ninguém a uma tragédia, já que eles dominavam os bailes e a polícia não entrava para garantia das pessoas de bem. “Esse ano vamos ter, depois de um grande período de descalabro de violência, graças a Deus”, testifica.


Por Sandra Freitas / Redação CPAD News

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...