sábado, 1 de janeiro de 2011

Islamitas incitam o ódio e a violência contra o Ocidente e contra os Cristãos no Facebook e Twitter


As redes sociais como “Facebook” e “Twitter” são terrenos férteis onde os grupos islâmicos encontram simpatizantes e recrutam adeptos: É o que ocorre no Paquistão, onde os jihadistas estão aumentando sua influência na sociedade , especialmente entre as elites, graças ao novos instrumentos da informática. O alarme foi lançado por algumas organizações locais comprometidas com a defesa dos direitos humanos das minorias religiosas.


“Organizações consideradas ilegais pelo governo por atos terroristas, publicam regularmente nas redes sociais, incitando o ódio e a violência contra o ocidente e os cristãos”, denuncia Rizwan Paul, presidente da ONG “Life fo All”, de inspiração cristã. São os “novos pregadores”, que não estão nas mesquitas, mas na web, onde “não há censura alguma e gozam de uma liberdade que nunca teriam na vida real”, explica. “Nas redes sociais, os grupos islâmicos ilegais tem encontrado fórum para levar adiante sua agenda e sua mensagem”, disse Rizwan Paul, pedindo o monitoramento e a intervenção das autoridade para bloquear o fluxo de ódio e fundamentalismo difundido na web.


No Paquistão, existem no Facebook muitas páginas administradas por grupos de militantes islâmicos como “Sipah Sahaba” e “Jamaat-ud-Dawa”, declarados ilegais pelo governo por atividades terroristas. Existem também páginas que exaltam líderes militantes desaparecidos, como Abdul Rashid Ghazi. Um recente post no Twitter posto pela organização terrorista “Hizb-ut-Tahir, pedia a todos os muçulmanos do Paquistão que detivessem o abastecimento logístico das tropas de coalizão da OTAN quem combatem no Afeganistão contra os Talibãs. “Não apenas nas redes sociais, mas também por SMS coletivos, fazem propaganda e ganham popularidade”. Um dos personagens mais conhecidos e elogiados é Anwar al A-Awlaki, líder muçulmano com dupla cidadania, americana e iemenita, conhecido como o “Bin Laden da internet”, que continua postando no Youtube e nas rede sociais.

Fonte: Minuto Digital

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...