sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano novo,velha luta!



O apóstolo Paulo não deu aos gregos o fabuloso saber que tanto buscavam também não se engajou na busca frenética por sinais e maravilhas dos judeus místicos. Os dois extremos são perigosos e não podem ser à base da nossa fé.
Sinto com pesar os que hoje desejam dar ao Evangelho uma característica mais atraente, facilitando-o para que possa ser recebido sem vínculo de compromisso pelo homem pós-moderno. Há um grande perigo em todo esse processo evangelístico relativo. Diferente de trazer ao homem de hoje uma mensagem comunicada de maneira atual (que até é válida), é tentar apresentar o Evangelho verdadeiro casado com filosofias e tendências que agradam ao homem sem Deus. Não necessitamos de “novidades espirituais” ou de “novas espiritualidades”, como defendem alguns apregoadores do “mercado” evangélico.
A diferença do Evangelho sempre foi o impacto confrontante de sua mensagem. Nunca houve por parte dos apóstolos intenção de mostrarem alguma relação entre o Evangelho da Cruz e qualquer misticismo, filosofia ou conceito humanista.
Desejo para esse novo ano que se inicia uma espiritualidade que não mude depois do ano que vem. Que tenha referências bíblicas seguras. Que seja descanso para a alma. Quero viver experiências novas com Deus que me transformem em um ser humano melhor, não quero ser moldado a cada nova tendência dos pregadores da mídia, com novidades fresquinhas a cada novo dia, que são persuasivos, mas trazem um conteúdo pouco ortodoxo, e porque não dizer herético. Enquanto Paulo se indignou com a idolatria de Atenas, alguns pregadores atuais se encantariam com a diversidade da cultura grega.
Um ano novo que precisará dos velhos apologistas, para que possamos seguir juntos o velho caminho “Jesus”. Nenhum ano será novo se continuarmos a cometer os erros do velho.

Pb. Francisco de Aquino, membro da Igreja “O Brasil para Cristo” Kemel – Poá e professor do Instituto Bíblico O Brasil para Cristo (I.B.B.C.) em Suzano e Poá.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...