sábado, 1 de janeiro de 2011

Dirigente de grupo radical islâmico exige que Obama se converta ao Islamismo Um dirigente do grupo radical islâmico somali Al Shabab, ligado à Al Qaeda, exigiu nesta segunda-feira que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se converta ao Islamismo se não quiser que seu país sofra atentados da organização.

"Você, Obama, pode salvar os EUA de nossos atentados", disse Sheikh Fuad Mohamed Khalaf, cidadão sueco de origem somali e considerado o terceiro no comando do grupo. A declaração foi feita durante um discurso transmitido pela Al Shabab Radio, em Mogadíscio. "Deve se converter ao Islamismo, senão os EUA sofrerão dolorosos atentados", afirmou.

Após se dirigir a Obama, ele pediu aos demais dirigentes americanos que fizessem o mesmo, para que "a guerra entre o Islã e os EUA possa acabar". Embora tenha executado alguns atentados fora da Somália, o grupo nunca atacou os EUA - apenas ameaçou realizar ações terroristas no mundo todo.

Em maio, o líder do grupo islâmico sobreviveu a um atentado em uma mesquita onde mais de 40 pessoas morreram - a maioria milicianos recém recrutados pelo Al Shabab que esperavam por seu sermão.
Luta - Com o apoio de centenas de combatentes estrangeiros da Al Qaeda, o Al Shabab luta para derrubar o governo transitório da Somália, apoiado pela comunidade internacional, e implantar um regime radical muçulmano wahhabista no leste da África.
A Somália não tem um governo efetivo desde 1991, quando o ditador Mohammed Siad Barre foi derrubado, e seu território é controlado por milícias islâmicas, senhores da guerra tribais e em alguns casos por grupos de bandidos.

(Com agência EFE)


nota do Gritos de Alerta.

O mundo tem que se mobilizar contra esse grupo de quer impor suas ideias pela força do terrorismo.
Devemos se opor a tudo isso em nome de uma fé digna , basta .

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...