sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

De Evangélicos a Católicos: Essa mudança é possível?

O crescimento das Igrejas Evangélicas pentecostais e neo-pentecostais tem feito muitas pessoas abandonarem os ensinamentos Católicos. Estima-se que nas últimas décadas, a Igreja Católica brasileira perdeu 15 milhões de adeptos, segundo pesquisa de mobilidade religiosa feita pelo Ceris (Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais).

A principal justificativa da rejeição da tradição romana é a questão da adoração de imagens. Baseada em citações bíblias como Romanos 1:22-23 e Êxodo 20:3-4 a idolatria é intensamente proibida entre Evangélicos.

No mesmo momento em que fiéis trocam o padre pelo pastor vemos pessoas traçando o caminho contrário. A polêmica do dinheiro na Igreja e a polêmica da idolatria são os principais motivos da saída desses fiéis que em numero menor vão para as Igrejas Católicas.

É o caso de “Irmã Themis”, ex-responsável pela Escola Dominical de uma Igreja Evangélica. Ela conta o testemunho de uma cura inexplicável e imediata de seu filho, por interseção de Maria, e hoje mostra-se católica fervorosa:
Para o pastor evangélico Fábio Alves não há fundamento bíblico para Maria ser intercessora. “A bíblia diz que não existe nenhum mediador entre Deus e o homem a não ser Cristo Jesus.”


Fonte: Pátio Gospel

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...