quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pastor Batista participa de conferência da ONU

O diretor da Divisão de Liberdade e Justiça da Aliança Batista Mundial (BWA, sigla em inglês), o pastor brasileiro Raimundo César Barreto Júnior, participou da 63ª Conferência Anual de Organizações Não Governamentais (ONGs) do Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (ONU) em Melbourne, Austrália.

Pastor Batista participa de conferência da ONU O tema da conferência, que contou com 1.600 delegados de mais de 350 ONGs de mais de 70 países, foi “Promova a Saúde Global: Alcance as Metas de Desenvolvimento do Milênio”.

Os participantes deste evento reafirmaram que as Metas de Desenvolvimento do Milênio são básicas para o desenvolvimento humano, para a garantia dos direitos humanos e para garantia da equidade.

“A conferência foi uma oportunidade única para interagir em rede e para aprofundar o conhecimento da BWA sobre os intrincados caminhos por meio dos quais a ONU se relaciona com ONGs e Organizações de Sociedade Civil, e vice-versa. Quanto mais a BWA for hábil em participar, mais oportunidades surgirão para desempenhar papéis mais ativos naquele cenário, e para ganhar mais respeito como uma organização seriamente comprometida em defender direitos humanos para todos os povos na cena internacional”, afirmou o pastor Raimundo César Barreto.

Pastor da Igreja Batista Esperança em Salvador, Bahia, o Pastor Barreto trabalhou como coordenador geral para o Centro de Ética Social de Martin Luther King Jr. no Brasil, entre outras responsabilidades em organizações comunitárias e eclesiásticas.

A divisão de Liberdade e Justiça trata de questões de direitos humanos e liberdade religiosa e vai coordenar o relacionamento entre a ABM e as Nações Unidas, com a qual a ABM mantém membresia em várias agências das Nações Unidas.

Barreto é casado com Eliã, enfermeira do sistema público de saúde, e é pai de dois filhos, Caio, 14 anos, e Cauã, 2 anos.



Com informações Rádio Itaperuna / Gospel FM

 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...